Submit
Pesquisa avançada
Histórico
Lista
Sair
Plano de classificação
Voltar aos resultados
Forma Autorizada do Nome:
Núcleo de Expediente e Atendimento [2022 - ...]
Tipo de Entidade:
Pessoa Colectiva
Formas Paralelas do Nome:
NEA
Datas de Existência/Actividade:
2022-05-06
Funções, Ocupações e Actividades:
Assegurar a receção, registo e distribuição pelos órgãos e serviços municipais dos documentos entrados no Município, bem como garantir a distribuição e expedição de toda a correspondência.
Registar e encaminhar, de acordo com as diretivas e normas de gestão documental, todos os documentos e requerimentos apresentados, qualquer que seja o meio utilizado, garantindo sempre o conhecimento atempado e eficaz do seu curso e estado.
Receber, tratar e responder a pedidos de informação, assegurando o tratamento das solicitações que possam ser de imediato respondidas.
Proceder ao acolhimento e atendimento dos cidadãos em geral, de entidades e agentes económicos em particular, bem como à receção dos pedidos através dos canais de comunicação existentes.
Implementar um atendimento multicanal integrado, operacionalizando o atendimento digital, presencial, postal, eletrónico e telefónico e criando e desenvolvendo canais complementares de atendimento não presencial, constituindo-se interlocutor principal no contacto com o munícipe, empresa ou empresário.
Assegurar a gestão de Espaços Cidadão, e Lojas de Cidadão, no âmbito das atribuições e competências que vierem a ser cometidas ao Município.
Gerir os postos de atendimento municipal.
Articular com as unidades orgânicas competentes novas formas simplificadas de atendimento, tendo em vista uma relação personalizada e qualificada.
Proceder a operações de cobrança de taxas e outras receitas municipais, no âmbito do atendimento municipal.
Assegurar a publicação e divulgação de avisos, editais, anúncios, posturas, regulamentos, despachos e ordens de serviço.
Arquivar avisos, editais, anúncios, posturas, regulamentos, despacho, ordens de serviço, contratos e protocolos.
Emitir os certificados de residência dos cidadãos da União Europeia.
Gerir os arquivos municipais, designadamente recolhendo, conservando, organizando e fornecendo os documentos, seja qual for o seu suporte, produzidos e acumulados por processo natural, de forma organizada e seriada e em qualquer época pelo Município.
Colaborar na dinamização de aplicações informáticas de circulação e gestão documental.
Identificar os fundos arquivísticos públicos ou privados, com interesse histórico para o Município, e promover a sua aquisição ou doação para o arquivo municipal.
Realizar e apoiar ações de estudo, investigação e divulgação da documentação existente nos arquivos.
Recolher os documentos produzidos por outras instituições já extintas, cujas funções a Câmara Municipal tenha assumido ou que tenham sido, por qualquer motivo, colocadas à sua guarda, mesmo que produzidos por uma pessoa física ou outra instituição pública ou privada.
Gerir de forma integrada o arquivo administrativo e corrente, assegurando o acesso à documentação arquivada em condições de segurança e rapidez.
Promover e apoiar ações de estudo, investigação e divulgação da documentação existente nos arquivos.
Organizar e gerir de forma integrada o arquivo estático do Município, assegurando a conservação e acesso à documentação arquivada nas convenientes condições de segurança e prontidão.
Efetuar o atendimento aos utentes municipais em todas as suas vertentes (acolhimento, receção de documentos, informações, gestão das reclamações e sugestões, cobranças, etc.).
Promover a informação ao consumidor, nomeadamente em relação à defesa dos seus direitos e promovendo o recurso à mediação de conflitos, bem como colaborar com entidades e associações de defesa do consumidor.
Coordenar no processo de definição, implementação, manutenção e melhoria contínua do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ), de acordo com a norma NP EN ISO 9001 -2008 a aplicar nos serviços municipais.
Garantir, no âmbito do SGQ, a realização de auditorias internas aos serviços e processos, bem como às aplicações informáticas, de acordo com o programa anual de auditorias aprovado, bem como verificar a implementação das ações corretivas decorrentes dos Relatórios das auditorias realizadas.
Assegurar e otimizar os recursos necessários à efetiva implementação e melhoria do SGQ e desenvolver parcerias entre os Serviços e destes com as partes interessadas.
Melhorar continuamente a eficácia do SGQ, apostando na modernização dos serviços prestados, na melhoria contínua dos processos, nas práticas de trabalho e na simplificação dos procedimentos, conducentes a resultados adequados aos requisitos, necessidades e expectativas dos clientes e partes interessadas, e em permanente diálogo entre os serviços e clientes.
Entrada de Autoridade Relacionada:
Nome:
Departamento de Administração Geral
Tipo de relação:
Hierárquica
Data Inicial:
2022-05-06
Estatuto:
Em elaboração
Nível de Detalhe:
Parcial
Idioma/Escrita:
Português
Fontes e Bibliografia:
2022 - Modelo de Organização dos Serviços do Município de Espinho, Aviso N.º 9270-C/2022 publicado no Diário da República, 2.ª série — N.º 88 — 6 de maio de 2022
Registos adjacentes
- Divisão de Educação e Cultura [2022 - ...]
- Divisão de Promoção de Eventos [2022 - ...]
- Núcleo de Informática e Modernização Administrativa [2022 - ...]
- RAMOS, Ana Domingues Moreira
Adicionar à lista
Ver registo completo
Imprimir
Documentos associados
Partilhar
×
×
Histórico de pesquisas
Não foi realizada nenhuma pesquisa.
×
Pedido de digitalização
×
Pedido de reprodução
Requerente
Nome:
Email:
Telefone:
Morada:
Identificação do pedido (preencha pelo menos um dos campos)
Cód. ref. documento:
Obra:
Processo de obra:
Morada da obra:
Assunto:
Enviar
Limpar
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de utilização. Ao visitar o nosso site está a aceitar a nossa política de cookies.
Mais informações
✖
×
Entrar
Utilizador:
Introduza o seu nome de utilizador.
Palavra-passe:
Introduza a sua palavra-passe.
O nome de utilizador e/ou a palavra-passe não estão corretos.
Entrar
Reenviar e-mail
×
Aviso