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Forma Autorizada do Nome:
Núcleo de Informática e Modernização Administrativa [2022 - ...]
Tipo de Entidade:
Pessoa Colectiva
Formas Paralelas do Nome:
NIMA
Datas de Existência/Actividade:
2022-05-06
Funções, Ocupações e Actividades:
Assegurar, em estreita colaboração com os serviços do Município, a estratégia de desmaterialização documental na autarquia, mediante a reengenharia de processos e (re)desenho de workflows.
Definir procedimentos e manuais de utilização, sobre boas práticas na utilização funcional dos diversos sistemas informáticos.
Coordenar a implementação dos procedimentos definidos e das aplicações envolvidas.
Colaborar, em articulação com a Divisão de Recursos Humanos, na formação dos utilizadores e equipa de helpdesk sobre os procedimentos adotados e boas práticas de utilização dos sistemas informáticos envolvidos.
Satisfazer as necessidades dos utilizadores que interagem com o Município, melhorando e simplificando a prestação do serviço e conduzindo a uma maior eficiência interna.
Assegurar a criação de formulários eletrónicos associados aos processos e procedimentos objeto de desmaterialização.
Assegurar a normalização dos processos associados a serviços online, libertando ações de atendimento presencial mediado e evitando deslocações físicas dos munícipes.
Reduzir os custos de contexto através do reforço da disponibilidade e fomento da utilização de serviços em rede da Câmara Municipal de Espinho e melhorar a sua eficiência.
Coordenar a implementação de plataformas de Business Intelligence e colaborar na criação de indicadores de gestão nas diferentes áreas (financeira, recursos humanos, documental, urbanística, etc.) para a construção de dashboards de monitorização da atividade do Município em tempo real e apoio à decisão.
Propor a aquisição de meios adequados à melhoria da eficiência e da produtividade dos serviços na utilização de métodos e circuitos de trabalho convenientes na perspetiva da simplificação e da modernização administrativas, mediante consulta aos competentes serviços municipais.
Implementar soluções e projetos que garantam o suporte eficaz aos sistemas de informação, na componente de infraestrutura (servidores e comunicações).
Assegurar a manutenção e disponibilidade dos sistemas informáticos, nomeadamente os críticos para o normal funcionamento do Município (comunicações, servidores, bases de dados, aplicações e postos de trabalho).
Administrar tecnicamente aplicações e sistemas de informação transversais.
Promover a segurança e privacidade no uso dos sistemas e das tecnologias de informação e comunicação, bem como conceber e aplicar uma política de cibersegurança e de proteção de dados.
Assegurar o apoio ao utilizador numa perspetiva de centralização das necessidades (service desk).
Assegurar apoio técnico transversal, ao nível das aplicações, do hardware e das comunicações,agilizando uma equipa de helpdesk para responder, de forma eficiente e rápida, aos diversos pedidos de apoio e intervenção.
Assegurar a integração e gestão dos sistemas municipais de comunicações, compreendendo as redes de voz e dados, rede fixa, rede móvel, via rádio e sistemas de vigilância.
Entrada de Autoridade Relacionada:
Nome:
Departamento de Administração Geral
Tipo de relação:
Hierárquica
Data Inicial:
2022-05-06
Estatuto:
Em elaboração
Nível de Detalhe:
Parcial
Idioma/Escrita:
Português
Fontes e Bibliografia:
2022 - Modelo de Organização dos Serviços do Município de Espinho, Aviso N.º 9270-C/2022 publicado no Diário da República, 2.ª série — N.º 88 — 6 de maio de 2022
Registos adjacentes
- Divisão de Promoção de Eventos [2022 - ...]
- Núcleo de Expediente e Atendimento [2022 - ...]
- RAMOS, Ana Domingues Moreira
- COUTO, Joaquim de Oliveira Alves
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